Testemunhos

testemunhos de alguns alunos

 

Sou médico dentista e já trabalho na área da Disfunção Temporomandibular. Já fiz algumas formações nesta área, mas considero que o curso da ECDS tem uma abordagem completamente diferente, ao incidir, por exemplo, bastante no componente da Dor Orofacial, que era uma área onde eu ainda não tinha muita formação.

Cada vez aparecem mais pacientes com problemas de Dor Orofacial e DTM. Já conheço o Dr. Eduardo Januzzi há muitos anos, já fiz, inclusive, formação com ele noutras áreas, e já queria fazer este curso há muito tempo. Espero agora conseguir continuar a ajudar os meus pacientes com DTM, que são cada vez mais frequentes e muitas vezes não tem sequer noção de que têm esta patologia.

Dr. Bernardo Tavares

Médico Dentista

Sou médica dentista e tenho avistado um aumento significativo de pacientes com DTM. Para os poder ajudar, e até porque para referenciá-los ainda existem poucos profissionais especializados nesta área, decidi apostar na formação. Esta área é totalmente nova para mim, mas faz todo o sentido para a minha prática diária.

Optei pela formação na ECDS porque me foi recomendada pela sua qualidade.

Ana Matildes

Médica Dentista

Decidi realizar formação na ECDS por considerar que necessitava de aprofundar conhecimentos na área da DTM de forma a conseguir ajudar os meus pacientes. Nos dias de hoje aparecem cada vez mais pacientes com DTM e já queria realizar formação com o Dr. Eduardo Januzzi há algum tempo. Não há muitos cursos com esta qualidade e quando há a oportunidade de ser ministrado por profissionais de excelência, é uma mais-valia.

João Cardigos

Sou fisioterapeuta, na área da ortopedia e recebo alguns pacientes com DTM. Já tinha feito algumas formações na área da DTM, mas senti a necessidade de complementar os meus conhecimentos. Tive conhecimento do curso através de um médico dentista e decidi apostar na formação.

Filipa Sousa

Fisioterapeuta

A área da DTM é uma área que está agora a dar os primeiros passos dentro da fisioterapia. A necessidade de resposta aos pacientes que sofrem de DTM tem vindo a crescer. Estes pacientes são maioritariamente acompanhados por profissionais de medicina dentária, mas há uma complementaridade para várias especialidades trabalharem em conjunto. Tenho recebido alguns pacientes encaminhados por médicos dentistas, especialmente pacientes pediátricos.

Os pacientes adultos ainda não estão totalmente sensibilizados para a fisioterapia enquanto área de tratamento da DTM. Com este curso procuro, por isso, aumentar os meus conhecimentos nesta área, ter mais ferramentas ao meu alcance e, deste modo, possuir também mais pacientes.

Duarte Mourão

Fisioterapeuta